Explorando os sons da zona rural de Cachoeira – equipe Rural

Durante o processo de formação de grupo e divisão de áreas de atuação, logo após nós definirmos que iríamos trabalhar juntos, ficamos imediatamente empolgados com a possibilidade de explorar os sons das zonas rurais de cachoeira. Tínhamos a nossa disponibilidade um fusca azul chamado Mujica que considerávamos um importante membro da equipe e que nos possibilitou completar esse desafio de ouvir a zona rural já que vencer essa distância a pé seria muito difícil.

Completar esse trabalho representou vencer vários obstáculos. Ao sair de casa, no primeiro dia em que nos preparamos para gravar começaram os imprevistos, tivemos problemas com o Mujica, mas que depois de algum tempo, com ajuda alheia e fita isolante conseguimos superar e fomos chacoalhando sem um destino fixo, porém com uma direção em mente. Ao chegarmos em um ponto onde tínhamos visão para São Félix e o Paraguaçu, iluminados por um poste de luz incandescente, próximo a umas casas e a uma descida muito escura decidimos parar de avançar e descer do carro para começar a captação. Ao voltarmos para casa tínhamos gravado em mais três pontos e apesar de termos percebido que os sons captados haviam ficado um pouco abaixo dos níveis recomendáveis, estávamos contentes com a experiência e com o resultado.

Captar som na zona rural de Cachoeira foi um exercício que nos proporcionou uma vasta experiência, apesar dos imprevistos, das dificuldades de trabalhar em grupo e de certa imperícia, normal aos principiantes com os equipamentos de som, nós acreditamos que prevalece o saldo positivo de aprendizagem a partir da experiência que nos foi proporcionada.

Equipe de captação da zona Rural (Augusto Daltro, Caue de Oliveira, Gabriela Palha e Hena Guimarães)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s